TERAPIA ANTIGA

Bom dia Barba-Leitores, hoje é quarta feira, ontem foi feriado na cidade de Campinas, e pra quem mora neste país sabe que ontem parecia que o mundo iria se acabar em chuva, pois em muitas partes do estado de São Paulo a chuva não parou de cair! Mais isso é passado, o mundo não acabou (ainda), e temos muito o que fazer. Hoje vindo trabalhar, morrendo de sono e crente que eu iria dormir no ônibus vindo para o serviço, o que me acontece?! Um senhor vem me contando toda a sua deslumbrante infância! E enquanto ele me contava sem intervalo algum da sua vida duradoura, eu notei algumas coisas nessa conversa que gostaria de compartilhar com vocês.




10 COISAS QUE APRENDI COM O VELINHO!

1º - Não importa o quanto você demonstre cansaço, ele não ira poupar uma palavra.

2º - Nunca, mais nunca pronuncie uma palavra que dê a entender que você entendeu o que ele disse, pois assim a conversa só terá fim no fim do mundo. 

3º - As palavras, "Uhum", "É mesmo!", "Poxa que legal", "Que bom!" - podem estabelecer uma conversa por horas com ele!

4º - Não importa o numero exato. 400 bilhões sempre será um numero perfeito para expor suas estatísticas. "Tinha 400 bilhões de pessoas",  " Existem 400 bilhões de galáxias" etc.

5º - Não importa se parecer totalmente mentirosa as historias dele, ele não irá parar de contar e se gabar por isso!

6º - Não interessa o que você vai pensar, mais ele nunca, nunca perdeu uma briga na escola! (tenho certeza que se os 300 espartanos tivessem apenas 5 idosos como este, eles teriam ganho a batalha em 18 horas, 23 minutos e 400 bilhões de segundos)

7º - Na infância dele, ele sempre foi radical, descolado, malandro, mais sempre com muita responsabilidade e cabeça no lugar.

8º - Se você dormir no meio de uma de suas historias, não tem problema algum, ele vai continuar falando, e ao você acordar ele irá se lembrar e retomar o ponto exato aonde você dormiu!

9º - Toda situação, foto, objeto, pessoa, serve para lembrar os seus 400 bilhões de anos vividos na terra.

10º - Reze, reze, mais reze muito... Principalmente para não encontrar um engarrafamento no meio do caminho, pois isso te custar horas, e horas na terapia!

Gostaria de deixar bem claro, que não tenho nada contra idosos, e jamais desrespeitarei um, fiz estes tópicos apenas por pura comédia! Um abraço a todos os vovôs e vovós do mundo!

6 comentários:

iMarty Turbo disse...

kkkkkkkk, que legal. mt engraçado

quer parceria? caso esteja interessado , responda no meu site

JAMES disse...

Credo! Coitados dos velhinhos, hauahauahauahau!! abç do Zé!

Jairo Vanucci disse...

procede... procede... procede... rs realmente, as vezes é bom conversar com um, eu disse as vezes... rs

NK disse...

HAUAHU tadinho do vovôzinhoo!Isso que da ser tãooo tãoo tãoo legal :D

Anônimo disse...

7º - Na infância dele, ele sempre foi radical, descolado, malandro, mais sempre com muita responsabilidade e cabeça no lugar.



FATO!

Juuh disse...

AAH, eu moro em Campinas tbm. Quero encontrar esse velhinho, eu adoro histórias de gente velha.Elas ensinam muitas coisas (as vezes), e vemos que até gente veeeeeelha mente :x
Adorei o site *-*